Festivais

Hip-Hop.doc

A cultura hip-hop com o destaque que merece: música, dança, grafite, além de atividades de capacitação. Ao longo de 7 edições festival já reuniu figuras como Black Alien, Crônica Mendes, Rimas e Melodias, Duelo de MC’s etc.
HipHop.doc: O Festival HipHop.doc tem como objetivo promover o encontro dos diversos atores sociais, bem como valorizar e fomentar a cultura do movimento Hip Hop por meio de projetos, que contam com a realização de workshops, oficinas, palestras e shows que auxiliam na promoção, capacitação, circulação, e descentralização dessa cultura junto ao seu público.

Com a sua origem nas periferias de Nova York, na década de 1970, o hip hop acabou se tornando uma das expressões culturais mais famosas, representado fortemente pela música, a dança e o grafite.

O movimento que nasceu nos Estados Unidos é hoje uma forma de arte e de atitude que conquistou o mundo, sendo hoje um dos estilos musicais mais fortes do mercado fonográfico mundial com seus rappers, MC’s e DJ’s.

Do projeto cinematrográfico HipHop.doc que tem por objetivo realizar um documentário sobre a eclosão do estilo na capital mineira, surgiu a ideia para criar também um festival.

Sua 1ª edição aconteceu no Centro Cultural da UFMG no ano de 2005 em Belo Horizonte. Hoje, com sete edições realizadas em diversas cidades de Minas Gerais como Ouro Preto, Lagoa Santa, Itabirito, Barbacena e Belo Horizonte, o festival se tornou uma referência para a cena HipHop do Estado, abrindo espaço para novos nomes, fortalecendo projetos que vivem bons momentos e conectando artistas locais e regionais à grandes nomes do rap nacional.
Conte conosco para transformar seu projeto em um grande sucesso no mercado.
entre em contato